Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Mega-sena baixa-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter Claro Torpedo
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O SÁBIO E A VAQUINHA

"Um mestre da sabedoria passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma breve visita. 

Durante o percurso, ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, com as pessoas que mal conhecemos. 

Chegando ao sítio, constatou a pobreza do lugar. Os moradores eram um casal e três filhos, vestidos com roupas rasgadas e sujas. Então, se aproximou do senhor, aparentemente o pai daquela família e perguntou: 

- Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho; como o senhor e sua família sobrevivem aqui? E o senhor respondeu: 

Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros de alimentos e a outra parte nos produzimos queijo, coalhada etc. para nosso consumo e assim vamos sobrevivendo. 

O sábio agradeceu, contemplou o lugar por uns momentos, despediu-se e foi embora. No meio do caminho ordenou ao seu discípulo: 

- Pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e empurre-a. Jogue-a lá embaixo. O jovem arregalou os olhos espantado e questionou o mestre sobre o fato da vaquinha ser o único meio de sobrevivência da família. Mas, como percebeu o silêncio absoluto do mestre, foi cumprir a ordem e viu a vaquinha morrer. 


Um belo dia ele resolveu largar tudo o que tinha aprendido e voltar naquele mesmo lugar e contar tudo aquela família, pedir perdão e ajudá-los. Assim fez e quando se aproximava do local avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim. Ficou triste e desesperado, imaginando que aquela humilde família tivera que vender o sítio para sobreviver. Foi então recebido por um caseiro e ai ele perguntou sobre a família que ali morava há uns 4 anos e o caseiro respondeu: 

_ Continuam morando aqui. 

Espantado ele entrou na casa e viu que era mesmo a família que visitara antes com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao dono da vaquinha: 

- Como o senhor melhorou esse sítio e esta muito bem de vida? 

E o senhor respondeu: 

- Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Daí em diante tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. Assim alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora." 

Ponto de reflexão:
Todos nós temos uma vaquinha que nos dá alguma coisa básica para sobrevivência e uma conveniência com a rotina. Descubra qual é a sua e a jogue no precipício. É o único modo de evoluirmos. 


comunicação de amisade. Eu através desse site usarei este espaço como um reality show sem imagens, aonde por meio dos textos que publicarei farei questão de ser transparente. Nesse espaço nunca terá lugar para as interpretações de personagens fictícios, ao contrário, ele será abastecido com palavras que sempre irão expressar claramente verdades como, quem eu sou, aonde eu estou, o que eu faço, o que eu penso, o que eu quero, o que eu não quero... Acredito que boas e sólidas amizades devem ter nos alicerces de suas construções exclusivamente as verdades, e é através dessas, que espéro ser merecedor de suas amizades. Entrem e fiquem avontade, essa casa também é de vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias