Chegando ao sítio, constatou a pobreza do lugar. Os moradores eram um casal e três filhos, vestidos com roupas rasgadas e sujas. Então, se aproximou do senhor, aparentemente o pai daquela família e perguntou:
- Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho; como o senhor e sua família sobrevivem aqui? E o senhor respondeu:
O sábio agradeceu, contemplou o lugar por uns momentos, despediu-se e foi embora. No meio do caminho ordenou ao seu discípulo:
_ Continuam morando aqui.
Espantado ele entrou na casa e viu que era mesmo a família que visitara antes com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao dono da vaquinha:
- Como o senhor melhorou esse sítio e esta muito bem de vida?
E o senhor respondeu:
- Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Daí em diante tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. Assim alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora."
Ponto de reflexão:
Todos nós temos uma vaquinha que nos dá alguma coisa básica para sobrevivência e uma conveniência com a rotina. Descubra qual é a sua e a jogue no precipício. É o único modo de evoluirmos.
comunicação de amisade. Eu através desse site usarei este espaço como um reality show sem imagens, aonde por meio dos textos que publicarei farei questão de ser transparente. Nesse espaço nunca terá lugar para as interpretações de personagens fictícios, ao contrário, ele será abastecido com palavras que sempre irão expressar claramente verdades como, quem eu sou, aonde eu estou, o que eu faço, o que eu penso, o que eu quero, o que eu não quero... Acredito que boas e sólidas amizades devem ter nos alicerces de suas construções exclusivamente as verdades, e é através dessas, que espéro ser merecedor de suas amizades. Entrem e fiquem avontade, essa casa também é de vocês.
0 comentários:
Postar um comentário